Apesar da boa fase no Santos, Gabigol ficou de fora da convocação de Carlo Ancelotti para os amistosos da Seleção Brasileira contra Japão e Singapura. O técnico elogiou o atacante, mas justificou a ausência pela falta do atleta na pré-lista e pela regra de chamar apenas um jogador por clube nacional, vaga preenchida pelo meia santista Gabriel Bontempo. Mesmo fora da lista, o treinador italiano garantiu que Gabigol segue sendo observado de perto pela comissão técnica para futuras partidas.
Em grande fase com a camisa do Santos, Gabigol não esteve na lista da Seleção Brasileira para os próximos amistosos na Data Fifa de novembro. Apesar do bom momento, o atacante não apareceu na convocação de Carlo Ancelotti desta quinta-feira (29), para os jogos contra Japão e Singapura. O treinador italiano, no entanto, fez questão de elogiar o desempenho do jogador.
Ancelotti explicou que a comissão técnica adotou o critério de convocar apenas um atleta por clube brasileiro. No caso do Santos, a vaga ficou com o meio-campista Gabriel Bontempo, que já havia sido chamado para os amistosos contra Austrália e Índia, na última Data Fifa.
"Gabriel Barbosa é um jogador que estamos avaliando e observando em todas as partidas. Ele foi muito bem contra o Palmeiras, mas não estava na pré-lista e, por isso, não poderia estar entre os convocados. Além disso, precisávamos respeitar o critério, e o jogador do Santos é o Gabriel Bontempo", explicou o treinador.
Gabigol soma 18 partidas e cinco gols pela Seleção Brasileira principal. O atacante também fez parte da Seleção Olímpica que conquistou a medalha de ouro inédita nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.