Felipão vê padrão definido na Seleção e empatia com o torcedor

22 jun 2013 - 18h31
(atualizado às 18h45)

A vitória por 4 a 2 da Seleção Brasileira sobre a Itália neste sábado deixou o técnico Luiz Felipe Scolari claramente satisfeito: há alguns pontos para melhorar, mas, essencialmente, a equipe está definida. Essa foi a avaliação que fez logo após o apito final na Arena Fonte Nova, em Salvador, com o primeiro lugar do Grupo A da Copa das Confederações garantido.

Veja reação de torcedores após gols do Brasil contra Itália
Video Player
Técnico Luiz Felipe Scolari observa com atenção
Técnico Luiz Felipe Scolari observa com atenção
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Publicidade

“Penso que a Seleção, com esse resultado, ganha confiança e adquire mais empatia com o torcedor. Vamos vendo onde estamos errando e, para quando jogarmos contra grandes times como a Itália, o que temos que melhorar. E é importante não nos empolgarmos, porque ganhamos hoje (sábado), mas temos que saber que estamos no caminho. Falta muita coisa, mas estamos no caminho certo”, afirmou, à Rede Globo.

O adversário brasileiro será definido no domingo, com possibilidades entre Espanha, Nigéria e Uruguai. Contra qualquer um deles, já se sabe como o Brasil vai jogar. “O padrão de jogo está definido”, apontou Felipão, antes de fazer uma ressalva: “mas há algumas coisas que temos que ajustar sobre quando estamos à frente no resultado, sobre como nos comportamos”.

Para o elenco, não importa qual será o adversário – mesmo que a Espanha, atual campeã europeia e mundial, termine como segundo colocada do Grupo B. “O mais importante é estar ciente de que, para ser campeão, você tem que jogar bem. É importante termos confiança no trabalho, continuar com a cabeça erguida e trabalhando forte”, apontou o zagueiro Dante, autor de um dos gols.

“Tanto faz contra quem vamos jogar. A gente não escolhe adversário, estamos doidos para jogar”, reforçou Marcelo, animado pela boa atuação da Seleção Brasileira contra a Itália. “A cada jogo que passa, estamos crescendo mais, nos entrosando melhor. Estamos no caminho certo. Agora tem pedreira pela frente, mas esse é o objetivo”, completou.

Publicidade

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se