Cafu sobre a Seleção: "Falta disciplina tática, só isso"

Capitão do penta opinou sobre a equipe de Tite, fazendo uma comparação com o time de 2002

13 jul 2021 - 08h47
(atualizado às 08h55)

No último sábado, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 1 a 0, em pleno Maracanã, e ficou com o vice-campeonato da Copa América, a pouco mais de um ano para a Copa do Mundo. Em participação no programa Arena SBT, o capitão do penta, Cafu, opinou sobre a equipe de Tite, fazendo uma comparação com o time de 2002 e afirmando que falta disciplina tática.

Cafu foi o capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira (Foto: Antonio Scorza/AFP)
Cafu foi o capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira (Foto: Antonio Scorza/AFP)
Foto: LANCE!

"É dependente do Neymar, é verdade. Dependemos quase que 80% do que o Neymar faz em campo. O Neymar vai ser bom se a seleção jogar para ele, e a seleção vai ser boa se o Neymar jogar para a seleção. Em 2002, jogávamos para o Ronaldo e para o Rivaldo, o (Ronaldinho) Gaúcho jogava para os dois também, cada um sabia o que fazer. Eu sabia que na Copa não ia ser melhor que eles, mas na minha posição eu ia ser o melhor. São pequenos ajustes para que a seleção possa jogar como seleção. Falta disciplina tática, só isso", ressaltou o ex-lateral-direito.

Publicidade

Cafu também afirmou que perder para a Argentina "pode acontecer" e que vê a Seleção "com bons olhos".

"Perder para a Argentina pode acontecer. Você perdeu para uma seleção de tradição, que já foi campeã, não perdeu para qualquer seleção dentro do Maracanã. Se perde para Peru, Venezuela ou Bolívia, com todos respeitos a essas seleções, mas aí poderia falar que a seleção brasileira é um total desastre. Mas vejo a seleção com bons olhos", afirmou Cafu.

A Seleção Brasileira volta a campo no dia 2 de setembro, contra o Chile, fora de casa, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O time de Tite lidera o torneio, com 100% de aproveitamento em seis jogos.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações