Bruno Guimarães decide, Bontempo surpreende e Vini Jr. marca: veja as notas

O meia foi um dos destaques da vitória

29 set 2026 - 09h45
(atualizado às 09h45)
Resumo
Em amistoso disputado em Brisbane, o Brasil venceu a Austrália por 4 a 2. A Seleção abriu o placar com Vanderson, sofreu a virada dos donos da casa, mas buscou o empate com Raphinha ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Bruno Guimarães, destaque da partida, colocou o Brasil novamente à frente, e Vini Jr. selou o triunfo. Sob o comando de Carlo Ancelotti, a equipe oscilou defensivamente, mas garantiu a vitória graças à boa produção ofensiva e à eficiente entrada dos reservas, como Endrick.
Bruno Guimarães comemora gol contra a Austrália, o terceiro do Brasil, em segundo amistoso -
Bruno Guimarães comemora gol contra a Austrália, o terceiro do Brasil, em segundo amistoso -
Foto: Matt Roberts/Getty Images / Esporte News Mundo

O Brasil venceu a Austrália por 4 a 2, em Brisbane nesta terça-feira (29) no segundo amistoso entre as duas seleções na Data Fifa. A Seleção abriu o placar com Vanderson, mas viu os donos da casa virarem ainda no primeiro tempo com Circati e Metcalfe, mas Raphinha deixou tudo igual de pênalti antes do intervalo. No segundo tempo Bruno Guimarães virou e Vini Jr deu números finais a partida.

Confira abaixo as atuações dos jogadores:

Publicidade

Titulares

Otávio - 6,5

Foi inseguro em saídas de bola, deu sustos e errou em um dos gols australianos.

Vanderson - 8,0

Marcou um golaço para abrir o placar e foi seguro. Além do gol, ganhou duelos importantes na defesa.

Publicidade

Gabriel Magalhães - 6,5

Cometeu muitos erros de passe no primeiro tempo e tomou amarelo. Melhorou no segundo tempo e quase marcou um gol de cabeça.

Jair - 7,0

Seguro e nem sentiu o peso de sua estreia na seleção. Ganhou duelos e anulou Irankunda.

Mauro Júnior - 7,0

Seguro defensivamente e equilibrado no ataque. Não comprometeu e mostrou que pode ser uma boa opção para o ciclo.

Bruno Guimarães - 9,0

Ditou o ritmo no meio e marcou o gol da virada, em uma jogada em que participou desde o começo.

Publicidade

Danilo - 7,5

Qualificou a saída de bola, levou perigo quando pisou na área e sofreu o pênalti do empate.

Gabriel Bontempo - 7,5

Trouxe dinâmica ao meio-campo e deu uma bela assistência para o gol de Vanderson. Foi substituído no início do segundo tempo.

Rayan - 6,0

Não fez uma partida satisfatória e errou nos dois gols da Austrália.

Vini Jr - 8,0

Não fez um bom primeiro tempo, mas cresceu na segunda etapa, sofrendo pênalti e marcando o terceiro.

Publicidade

Raphinha - 7,5

Foi o jogador mais criativo da Seleção no primeiro tempo, empatou o jogo e voltou a marcar pela Amarelinha. Saiu no intervalo com um desconforto muscular.

Entraram

Endrick - 7,5

Entrou bem na partida e deu outra cara para a Seleção. Apareceu bem no ataque, fez boas jogadas e deu uma assistência.

Matheuzinho - 6,5

Segurou defensivamente e não comprometeu no ataque.

Andrey Santos - 6,5

Publicidade

Encontrou bons passes e ganhou duelos.

Estêvão - 6,5

Entrou bem na partida e criou jogadas de perigo. Quase marcou em um chute da entrada da área.

Samuel Lino - 6,0

Mostrou velocidade quando foi acionado.

Martinelli - 6,5

Foi eficiente na marcação e acertou os passes que tentou.

Bidon - 6,0

Publicidade

Jogou apenas oito minutos.

Vitor Reis - 6,0

Ficou pouco tempo em campo.

Arthur Dias - 6,0

Ficou pouco tempo em campo.

Técnico

Carlo Ancelotti - 8,0

Mudou a formação e deu chances para caras novas. A Seleção cresceu dentro da partida melhorou em alguns quesitos, mas apresentou problemas com e sem a bola.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações