Brasileiros transformam remada viking em "créu" nos EUA

Torcedores apresentaram uma resposta à manifestação do adversário de domingo pelas oitavas de final da Copa; Veja vídeo

3 jul 2026 - 23h19
Torcida do Movimento Verde Amarelo fazendo o créu, nos Estados Unidos –
Torcida do Movimento Verde Amarelo fazendo o créu, nos Estados Unidos –
Foto: Reprodução / Jogada10

A torcida brasileira provocou os noruegueses no Brooklyn nesta sexta-feira (3/7). Em resposta à tradicional "remada viking" — uma das grandes marcas deste Mundial —, os brasileiros sentaram no asfalto para dançar o "créu". A irreverência dita o tom do confronto deste domingo, quando a Seleção Brasileira e Noruega se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

A torcida norueguesa vem chamando atenção na Copa do Mundo por conta da "remada viking". A celebração coreografada nasceu com o professor de ensino fundamental Ole Frøystad, também conhecido como Senhor Row Row.

Publicidade
Torcida do Movimento Verde Amarelo fazendo o créu, nos Estados Unidos –
Foto: Reprodução / Jogada10

Até os jogadores se contagiaram com a manifestação dos torcedores e protagonizaram a remada no gramado para comemorar as vitórias norueguesas na Copa do Mundo.

O confronto entre Brasil e Noruega vale uma vaga nas quartas de final do Mundial. Quem avançar na competição vai enfrentar o vencedor de México e Inglaterra.

VEJA VÍDEO

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se