Ancelotti deve escolher Raphinha como capitão da Seleção

Atacante do Barcelona é o favorito para ser o capitão do Brasil em segundo amistoso contra a Austrália, em Brisbane

28 set 2026 - 23h03
(atualizado às 23h18)
Resumo
Com Marquinhos no banco de reservas, Carlo Ancelotti definirá um novo capitão para o segundo amistoso da Seleção Brasileira contra a Austrália, em Brisbane. Raphinha desponta como o principal favorito para vestir a braçadeira, impulsionado por sua grande fase no Barcelona e pela experiência na função no clube catalão. Bruno Guimarães surge como a segunda opção do treinador devido à sua liderança no elenco, apesar de ter ficado marcado pela eliminação na Copa do Mundo de 2026.
Raphinha em campo pela Seleção Brasileira contra a Austráli –
Raphinha em campo pela Seleção Brasileira contra a Austráli –
Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF / Jogada10

Depois de empatar em 1 a 1 no primeiro amistoso com a Austrália, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo nesta terça-feira. No Suncorp Stadium, em Brisbane, brasileiros e australianos fazem o segundo jogo da série de amistosos entre as seleções, às 7h (de Brasília), e o time de Ancelotti, além de ter várias novidades no time titular, terá um novo capitão.

Uma vez que o capitão titular, Marquinhos, vai começar o jogo no banco de reservas, Carlo Ancelotti vai definir um novo capitão do time para a partida desta terça-feira. De acordo com a 'CNN Brasil', o técnico da Seleção Brasileira tem dois nomes favoritos para começar o jogo com a braçadeira: Raphinha e Bruno Guimarães.

Publicidade

LEIA MAIS: Ao J10, ortopedista fala sobre recuperação de Arrascaeta, do Flamengo

Raphinha em campo pela Seleção Brasileira contra a Austráli –
Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF / Jogada10

Ainda segundo o portal, no entanto, o atacante do Barcelona larga na frente pela faixa de capitão. Atualmente dono da braçadeira no clube catalão, Raphinha vive uma grande fase no clube - com onze gols e três assistências em sete jogos do Barcelona neste início da temporada de 2026/2027. Desse modo, desponta como favorito.

Bruno Guimarães, por sua vez, seria a segunda opção de Ancelotti por sua liderança dentro de campo. Apesar de ter perdido um pênalti no jogo que eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 2026, o volante goza de muito prestígio com Ancelotti, e é uma das vozes mais importantes dentro do vestiário da Seleção Brasileira.

Brasil e Austrália medem forças na manhã desta terça-feira (29), às 7h (de Brasília), no Suncorp Stadium, em Brisbane, em jogo amistoso.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações