Rafael defende dois pênaltis, é eleito melhor goleiro da competição e Red Bull Bragantino Sub-19 se sagra campeão na Holanda

O jovem arqueiro foi o grande nome do Braga no torneio ICGT.

26 mai 2026 - 20h09
(atualizado às 20h09)
Rafael, goleiro do time sub-19 do Red Bull Bragantino.
Rafael, goleiro do time sub-19 do Red Bull Bragantino.
Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

O Red Bull Bragantino conquistou o título do torneio ICGT, da categoria Sub-19, que acontece anualmente na Holanda, ao bater o Olympiacos, da Grécia, na disputa de pênaltis. Rafael Monteiro, goleiro e capitão do Massa Bruta, defendeu duas cobranças e se sagrou como o grande nome da equipe. O camisa 1 também faturou o prêmio de melhor goleiro da competição.

O guarda-redes falou sobre o desempenho e a trajetória do Braga durante todo o torneio.

Publicidade

"Foi uma competição que exigiu bastante de nós, jogos de alto nível, mas graças a Deus pude ajudar meus companheiros e defender duas penalidades na grande decisão para ficarmos com o título. Nosso grupo jogou muito bem, e acho que na semifinal contra o Palmeiras tivemos nosso grande jogo. Um clássico brasileiro e nós, com um a menos, conseguimos suportar a pressão e vencer por 2×0", disse o jovem arqueiro.

Jogadores celebrando a conquista.
Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

Rafael também falou sobre a experiência de disputar a competição e ressaltou o quão importante foi para o crescimento da equipe.

"Superamos todos os desafios e adversidades dentro da competição. Foi uma experiência muito positiva e importante para nosso amadurecimento. Jogamos contra várias escolas e isso é fundamental para crescermos como profissionais", completou o goleiro.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações