Cria do Bragantino, Vinícius ficará no banco ante Palmeiras

18 jan 2013 - 15h04
(atualizado às 18h50)

Revelado nas categorias de base do Bragantino, o goleiro Vinícius, 19 anos, ganhará no domingo, na estreia diante do Palmeiras pelo Campeonato Paulista, a oportunidade de ficar no banco de reservas.

Com a contusão de Gilvan, afastado por três semanas para se recuperar de uma cirurgia no joelho, e a impossibilidade de relacionar Pegorari por força de contrato (o jogador está emprestado pelo Palmeiras), Vinícius será o suplente de Rafael Defendi, que será o titular.

Publicidade

Quarta opção para o gol, o atleta trabalha com o grupo desde o dia 2 de janeiro, data em que todos os jogadores se reapresentaram para a pré-temporada. Feliz pela oportunidade, o goleiro prefere não se iludir, e sabe que é muito difícil brigar pela posição de titular.

"Foi tudo muito rápido para mim. Estava na base em dezembro e fui inscrito esta semana e já vou para o banco numa partida contra um time como o Palmeiras. É muito bom isso, mas tenho consciência que é por apenas uma partida", disse o goleiro que complementou.

No entanto, Vinícius não deixa de destacar a importância de treinar e conviver com goleiros mais experientes e com o preparador Serginho Miranda, o que, segundo ele, será de grande valia para sua evolução como profissional.

"Acho que será muito proveitosa a situação. Afinal, trabalhar com os profissionais vai me dar a experiência necessária para seguir buscando meu espaço. Ainda tenho muito o que aprender, e estar com um profissional como o Serginho e os jogadores mais experientes do grupo só vai fazer eu melhorar se souber tirar proveito da situação".

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se