URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

John Textor é multado, mas não é suspenso pelo STJD

O STJD deu um prazo de cinco dias para o acionista majoritário do Botafogo apresentar suas provas sobre supostas manipulações de resultados no futebol brasileiro.

6 mai 2024 - 18h18
(atualizado às 18h18)

John Textor não foi suspenso pelo STJD, ele foi multado pela 1ª Comissão Disciplinardo em R$ 60 mil. O tribunal deu um prazo de cinco dias para o americano apresentar as provas que diz ter de corrupção na arbitragem brasileira. 

Textor foi punido no artigo 220-A do CBJD (deixar de colaborar com os órgãos da Justiça Desportiva). Prazo para ele apresentar as provas que ainda não tem uma data definida,  ele dependerá do acórdão.  

Publicidade

O acionista majoritário da SAF Alvinegro está sendo julgado por suas declarações após o jogo de ida da Pré-Libertadores contra o RB Bragantino, na fase preliminar da competição continental. Na situação Textor afirmou o seguinte: 

- Alguém dizer que não há corrupção no Brasil, quando eu tenho juízes gravados reclamando de não terem suas propinas pagas… Talvez a CBF não devesse me processar. Eu não acusei o Ednaldo (Rodrigues, presidente da CBF). Nunca disse nada sobre ele. Ele não é um corrupto. Ele é um homem que comanda uma organização que provavelmente precisa administrar melhor a corrupção externa. Porque é uma batalha contra fatores externos. É uma batalha que existe e está aqui. Houve manipulações e erros em 2021, 2022, 2023, e nós temos provas. - afirmou Textor.

Em abril deste ano Textor afirmou que tinha provas "que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos" e divulgou um documento, baseado em relatos de inteligência artificial, que indicava, no entender dele, que cinco jogadores do São Paulo manipulam o resultado na goleada sofrida pelo Tricolor no clássico, diante do Palmeiras, por 5 a 0. 

Essa é a segunda Punição sofrida por Textor. No último mês de abril ele foi suspenso por 45 dias e multado em cerca de R$ 100 mil por declarações após a derrota do Botafogo contra o Palmeiras em novembro do ano passado.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se