Botafogo e Tiquinho vivem impasse em renovação de contrato

Com 41 gols no Glorioso, atacante deseja uma valorização salarial no novo vínculo

18 mai 2024 - 14h00
(atualizado às 14h03)
Foto: Vítor Silva/BFR - Legenda: Tiquinho em campo pelo Botafogo / Jogada10

Botafogo e Tiquinho Soares vêm negociando por uma renovação de contrato. No entanto, as partes ainda não encontraram um meio-termo. Afinal, os dirigentes alvinegros desejam um prolongamento do vínculo sem aumento salarial. O atacante, por outro lado, quer uma valorização. A informação é do "ge".

Negociações entre Botafogo e Tiquinho

As negociações iniciaram em janeiro. Tiquinho tem contrato no Botafogo até dezembro de 2024. No entanto, está previsto uma renovação automática em caso de metas cumpridas pelo atacante. O camisa 9, dessa forma, não pode assinar um novo vínculo com nenhum outro clube no meio do ano.

Publicidade

O Grêmio demonstrou interesse na contratação de Tiquinho no começo de 2024. Assim, os gaúchos formalizaram uma proposta de quatro milhões de euros (cerca de R$22 milhões) pelo atacante, além de um salário 100% maior do que recebe no Botafogo. Os valores foram recusados na época.

Tiquinho Soares chegou ao Botafogo em agosto de 2022. O atacante vem sendo um dos destaques do Glorioso nos últimos anos e tem uma identificação bem forte com os torcedores alvinegros. O camisa 9 já disputou 87 jogos e marcou 41 gols no clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações