O Botafogo avançou nas negociações com o Atlanta United para acertar a dívida de US$ 21 milhões junto ao Atlanta United pela contratação de Thiago Almada em julho de 2024. Segundo o jornal "O Globo", os dois clubes dizem que estão perto de uma resolução.
No Alvinegro, membros da diretoria tratam a questão como sendo encaminhada. Por outro lado, a equipe americana diz que os clubes estão perto de chegar a uma resolução para o impasse, mas os termos do acordo são mantidos em sigilo.
Por conta do não pagamento, o Botafogo sofreu um transfer ban de três janelas de transferências e não pode registrar novas contratações. Até agora, o clube já oficializou as contratações do zagueiro Ythallo e do atacante Lucas Villalba, mas ambos ainda não puderam ser registrados.
Mesmo não podendo registrar novos jogadores, o Botafogo ainda pode comprar, mas os novos atletas ainda não podem ser registrados no BID. As novas contratações só poderão ser registradas quando o clube chegar a um acordo com o Atlanta United.
Antes disso, o prazo do CAS da equipe apagar o Atlanta United terminou no último dia 26 de dezembro. No entanto, os dois times já vinham conversando sobre um formato para acertar a dívida entre as duas partes.