O Botafogo oficializou a saída do técnico Davide Ancelotti nesta quarta-feira (17). Por meio de suas redes sociais, o clube anunciou o desligamento do técnico para 2026, após um final de temporada forte com dez partidas de invencibilidade.
"O Botafogo informa que Davide Ancelotti não é mais o técnico da equipe principal. O preparador físico Luca Guerra e os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Mangan também estão de saída. A decisão foi tomada após reuniões nesta quarta-feira (17)", afirmou o clube por meio de um comunicado.
A saída do técnico aconteceu após uma reunião em que o Alvinegro comunicou que demitiria o preparador físico Luca Guerra. Por outro lado, o italiano afirmou que só ficaria se toda a sua comissão permanecesse no clube, o que a direção não concordou.
O preparador físico foi protagonista de polêmicas nos bastidores com o alto número de lesões musculares durante o segundo semestre da temporada e também de uma discussão com torcedores após o gol da virada, marcado por Kadir durante a vitória por 3 a 2 sobre o Sport. Davide citou que uma das metas da comissão era regular a intensidade dos treinos.
Além dos italianos, também deixam o clube os auxiliares Luis Tevenet e Andrew Magan. Ainda no comunicado, o clube agradeceu o profissionalismo e comprometimento da comissão técnica, além de desejar boa sorte em seus novos desafios.
"O Clube agradece o profissionalismo e comprometimento de Ancelotti durante o período em que liderou a equipe e fez parte da família alvinegra. O Botafogo deseja sucesso em desafios futuros", afirmou.
Além disso, o Botafogo disse que uma nova comissão técnica será anunciada em breve. Ainda não há nomes de técnicos.
"A nova comissão técnica será anunciada em breve", disse.