O Botafogo segue no mercado buscando contratações para a próxima temporada e tenta destravar pelo atacante Gleiker Mendoza, que está no Kryvbas, da Ucrânia. Segundo o site "GE", o clube apresentou a proposta para o clube ucraniano e está debatendo.
O jogador, de 24 anos, é opção do clube, que está em busca de reforçar o lado esquerdo de seu ataque, o que foi um problema crônico de seu ataque durante 2025. O venezuelano agradou à comissão técnica de Davide Ancelotti.
O clube diagnosticou que existe uma carência de jogadores verticais em seu ataque por conta de lesões. O que fez com que Cuiabano tivesse que ser utilizado como ponta-esquerda. Além de Álvaro Montoro e Joaquín Corrêa, que têm características para atuar centralizados.
Mendoza estava emprestado pelo Angostura, da Venezuela, ao Kryvbas no início do ano, mas a equipe ucraniana exerceu sua opção de compra quando o Botafogo fez a proposta. Por conta disso, os clubes agora estão debatendo as cifras em uma negociação.
O Botafogo já deixou a contratação do uruguaio Lucas Villalba, do Nacional, e apenas exames médicos separam a oficialização. No entanto, o atacante atua do lado direito do ataque e, por conta disso, o clube corre atrás de jogadores que atacam por profundidade.
Na atual temporada, Gleiker Mendoza marcou cinco gols e deu sete assistências pelo Kryvbas no Campeonato Ucraniano. O jogador agradou o Alvinegro, que busca jogadores com velocidade para o ataque.