Apesar de sequência ruim, Botafogo descarta saída de Mancini

15 set 2014 - 13h41
(atualizado às 14h08)
<p>Mancini tem o apoio do elenco do Botafogo para seguir</p>
Mancini tem o apoio do elenco do Botafogo para seguir
Foto: Alexandre Loureiro / Getty Images

A derrota por 2 a 0 para o Internacional foi a terceira seguida do Botafogo no Campeonato Brasileiro. A má sequência fez o time estacionar nos 22 pontos e figurar a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Neste cenário surgiram especulações sobre a possível demissão do técnico Vagner Mancini, que estaria ameaçado de ser dispensado caso o time seja derrotado pelo Bahia, em confronto direto programado para as 22h (de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã.

Publicidade

Após o jogo contra o Inter, ainda no vestiário do Beira-Rio, o treinador deu uma dura bronca no elenco. Cobrou mais empenho, principalmente no segundo tempo, e reclamou do excesso de chances desperdiçadas quando a partida ainda estava empatada. Não ouviu reclamação por parte dos jogadores e isso deixou visível para a diretoria que ele conta com o apoio do plantel.

Além disso, outro fato que pesa a favor de Mancini é que o Botafogo não tem muito dinheiro em caixa para investir na contratação de outro treinador. Oswaldo de Oliveira, nome de confiança do presidente Maurício Assumpção e livre no mercado desde que foi dispensado pelo Santos, é considerado caro e também não parece disposto a pegar nenhuma equipe até janeiro.

Além disso, Mancini ganhou a confiança dos dirigentes e dos próprios jogadores ao recusar algumas propostas recentes para permanecer com o elenco, mesmo com os salários atrasados e com a luta contra o rebaixamento.

"Realmente os convites existiram, mas não me sinto à vontade de revelar nomes de clubes por uma questão ética. O que posso dizer é que firmamos um compromisso para tirar o Botafogo de qualquer situação de risco e ter um segundo semestre um pouco mais tranquilo. Pretendo lutar por isso", disse Mancini.

Publicidade

Assim que o primeiro boato sobre a demissão de Mancini surgiu, após a derrota por 4 a 2 para o São Paulo, o diretor de futebol Wilson Gottardo tratou de descartar a possibilidade. "Lamento apenas não saber de onde surgiram essas notícias sobre a saída do Mancini. O trabalho dele nunca foi questionado. Muito pelo contrário. Estamos percebendo que a equipe vem encontrando seu futebol, mesmo sofrendo com alguns desfalques nas últimas partidas. Confiamos no trabalho do Mancini", disse Gottardo.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações