Hornets surpreendem Lakers em plena Los Angeles

17 abr 2011 - 20h04
(atualizado em 18/4/2011 às 08h43)

Em mais um duelo surpreendente na Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers mostrou que ainda não saiu da má fase das últimas partidas. No início de sua participação nos playoffs, o time do astro Kobe Bryant foi atropelado pelo New Orleans Hornets, que venceu em pleno estado da Califórnia por 109 a 100 e abriu 1 a 0 na série entre o segundo e o sétimo colocados na região.

O time da casa foi pior durante a maior parte do jogo, tendo perdido o primeiro quarto por 26 a 24, e também o segundo, por 29 a 23. Com uma provável bronca do técnico Phil Jackson nos vestiários, o Los Angeles voltou melhor e venceu por 25 a 18. No entanto, sem força e principalmente sem pontaria, perderam o último quarto por 36 a 28 e ficam em desvantagem no primeiro jogo da série.

Os Lakers comprovaram que a falta de pontaria continua pelo desempenho dos seus titulares. Ron Artest, normalmente quem menos pontua dentre o quinteto inicial, só ficou atrás de Kobe Bryant na pontuação, ao marcar 16 pontos. Andrew Bynum anotou outros 13, e Pau Gasol marcou apenas seis tentos. Lamar Odom saiu do banco e marcou outros dez pontos.

Nem mesmo a atuação de Kobe no jogo salvou o time. Em 42 minutos dentro de quadra, o armador anotou 34 pontos, pegou quatro rebotes e deu cinco assistências. Mas o camisa 24 foi superado pelo principal atleta rival, Chris Paul, que teve grande desempenho no final da partida e marcou 33 pontos.

O armador de 25 anos vive uma grande fase técnica desde as últimas rodadas da temporada regular e, além dos 33 pontos, completou um double-double com 14 assistências. Além de Paul, o ala-pivô Carl Landry se destacou pelos Hornets e marcou 17 pontos. O reserva Jarrett Jack comprovou sua eficiência ao ser acionado durante os jogos, e anotou outros 15 pontos. Aaron Gray contribuiu com outros 12 tentos, e o titular Marco Belinelli marcou dez pontos.

A vitória fora de casa deixa o New Orleans Hornets em boa condição para a continuação da série melhor de sete. A próxima partida está marcada para quarta-feira (20), às 23h30 (horário de Brasília), novamente em Los Angeles. As duas seguintes serão em Nova Orleans.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se