O Dallas Mavericks não conseguiu aproveitar os 23 pontos que chegaram a ter de vantagem e perderam sua segunda partida da série melhor de sete que disputa com o Portland Trail Blazers. Neste sábado, a franquia do Oregon venceu por 84 a 83 o duelo e empatou a série válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste por 2 a 2.
O ala-armador Brandon Roy se tornou o destaque dos Trail Blazers ao comandar a virada no quarto período com 18 pontos, que deram a vitória por 35 a 15 na parcial para o Portland.
Os Trail Blazers, que erraram os 15 primeiros arremessos no começo do terceiro período, no quarto surgiram com uma inspiração única para covnerter 75% dos lançamentos que fizeram, enquanto os Mavericks não tiveram capacidade de reação.
A equipe de Portland, que estava atrás 18 pontos no começo do quarto período, conseguiu a segunda melhor virada na história dos playoffs da NBA após três períodos de uma partida. Roy, que marcou 24 pontos, converteu a cesta decisiva com 39,2 segundos para terminar o duelo.
O ala-pivô LaMarcus Aldridge converteu 18 pontos, pegou seis rebotes, fez quatro roubadas de bola e deu três tocos para ser junto com o ala Gerald Wallace decisivo no jogo defensivo.
Wallace conseguiu um double-double com 10 pontos, 11 rebotes e três assistências, enquanto Miller chegou aos 14 pontos e o ala-armador Wesley Matthews marcou 11 para serem os cinco jogadores dos Trail Blazers com duplos dígitos.
Dirk Nowitzki fez 20 pontos e líderou o ataque dos Mavericks, mas errou dez de 17 arremessos de quadra, e conseguiu apenas dois rebotes.