Minnesota Timberwolves e Golden State Warriors iriam se enfrentar neste sábado (24), pela NBA, no Target Center, em Mineápolis. O duelo teria início às 19h30 (de Brasília). No entanto, a morte de um civil provocou o adiamento do jogo. A principal liga de basquete do mundo comunicou a decisão no final da tarde.
A morte ocorreu durante tiroteio envolvendo agentes federais, em Mineápolis, cidade que fica no estado de Minnesota. Porta-voz do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos EUA, Tricia McLaughlin informou que os agentes faziam uma 'operação direcionada' contra um imigrante em situação irregular procurado por agressão violenta.
McLaughlin explicou que um civil se aproximou com uma pistola de calibre 9mm, os agentes tentaram desarmá-lo, mas o homem resistiu. Segundo autoridades locais, a vítima tinha 37 anos, morava na cidade e seria norte-americano.
Esse é o terceiro tiroteio na região neste mês envolvendo um agente federal na cidade. Portanto, ninguém está seguro. A NBA passou o jogo entre Minnesota e Warrios para domingo (25), às 19h30, no mesmo local.
The following has been released by the NBA. pic.twitter.com/zETGHzpYX5
— NBA Communications (@NBAPR) January 24, 2026
O clima é de pura tensão no Centro-Oeste dos EUA. Protestos acontecem de forma recorrente e o governador Tim Walz publicou um desabafo em rede social: "Minnesota não aguenta mais. Isso é repugnante".