Nesta segunda-feira (19), a NBA divulgou a lista dos titulares do All-Star Game 2026, que acontecerá na casa dos Los Angeles Clippers, o Intuit Dome, na California, no dia 15 de Fevereiro. A lista teve repercussão após ser notada a ausência de LeBron James, que pela primeira vez desde 2004, não está entre os dez jogadores eleitos para iniciar o jogo.
Mesmo com a expectativa de ser convocado como reserva, a ausência chamou atenção, pelo jogador de 41 anos não ser titular após 22 temporadas seguidas estando entre os selecionados. Mesmo jogando no time da cidade-sede do evento, o Los Angeles Lakers, LeBron ficou na nona colocação entre os mais votados do Oeste, acabando com uma sequência histórica.
A definição dos titulares acontece após uma votação com três frentes: torcedores, que têm peso de 50%, jogadores da liga (25%) e jornalistas especializados (25%). Luka Doncic e Giannis Antetokounmpo, ficaram entre os mais votados deste ano, liderando suas respectivas conferências.
- No Leste, os titulares escolhidos foram: Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks; Jaylen Brown, do Boston Celtics; Jalen Brunson, do New York Knicks; Cade Cunningham, do Detroit Pistons; e Tyrese Maxey, do Philadelphia 76ers.
- Já no Oeste, os eleitos foram: Luka Doncic, do Los Angeles Lakers; Nikola Jokic, do Denver Nuggets; Stephen Curry, do Golden State Warriors; Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder; e Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs.
O novo formato para edição deste ano do All-Star Game, é um dos destaques, já que o adotado anteriormente, em 2025, que contava com quatro equipes, incluindo um time formado apenas por novatos e jogadores de segundo ano, conseguiu ter a segunda menor audiência na história do torneio, levando assim a reformularem seu formato.
Neste ano ele será disputado por três equipes: duas formadas por jogadores dos Estados Unidos e uma composta exclusivamente por atletas internacionais, conhecida como "Equipe Mundo". Todos os times se enfrentaram em um torneio de todos contra todos, com jogos de 12 minutos cada. Cada time contará com, no mínimo, oito jogadores, e com a novidade para este ano de não precisarem se ater às posições tradicionais, como armadores, alas e pivôs, permitindo uma seleção mais livre dos atletas.
Com mudanças no formato e uma lista de titulares que mescla estrelas consagradas e nomes da nova geração, o All-Star Game de 2026 promete marcar uma nova fase do evento, mesmo sem a presença de LeBron James entre os titulares pela primeira vez em mais de duas décadas.