Na noite desta segunda-feira, 19, o Golden State Warriors venceu o Miami Heat, pela NBA, no Chase Center, por 135 a 112. No entanto, a partida ficou marcada pela lesão do ala Jimmy Butler, que vai desfalcar a equipe de San Francisco no restante da temporada.
Na metade do terceiro quarto, Butler se chocou com o armador Davion Mitchell, do Miami Heat, e caiu no chão. O ala de 36 anos torceu o joelho direito na hora da queda e precisou ser carregado pelos companheiros para fora da quadra. Após os exames de imagem, ele foi diagnosticado com uma ruptura do ligamento cruzado anterior. A informação foi divulgada pelo jornalista Shams Charania, da ESPN norte-americana.
Assim, Jimmy Butler vai precisar passar por um procedimento cirúrgico e vai desfalcar o Golden State Warriors no restante da temporada.
Dub SECURED 😤 pic.twitter.com/XgB2aqqdqh
— Golden State Warriors (@warriors) January 20, 2026
A temporada de Jimmy Butler
Jimmy Butler disputou 38 jogos nesta temporada e teve médias de 20 pontos, 5,6 rebotes e 4,9 assistências. O ala vinha sendo um dos principais jogadores da equipe nas últimas semanas, quando o Golden State Warriors venceu 12 dos últimos 16 jogos.
Ele terminou a partida contra o Miami Heat, seu ex-time, com 17 pontos, três rebotes e quatro assistências, em apenas 21 minutos.
Com a vitória, os Warriors ocupam a 8ª posição da Conferência Oeste, dentro da zona de classificação para o Play-In, com 25 vitórias e 19 derrotas.
Agora, a equipe de San Francisco tem até a Trade Deadline, no dia 5 de fevereiro, para buscar reforços. Por fim, o Golden State Warriors volta à quadra na madrugada desta quarta-feira, 21, às 00h (de Brasília), quando recebe o Toronto Raptors, novamente no Chase Center.