Bahia tenta se manter na briga pela ponta da tabela contra Criciúma

Tricolor vive grande fase na competição

16 jun 2024 - 08h09
(atualizado às 08h09)
(
(
Foto: Leticia Martins/EC Bahia / Esporte News Mundo

O Bahia tem feito uma campanha surpreendente nesse começo de Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a 2ª colocação do Brasileirão com 17 pontos conquistados nas oito primeiras rodadas da competição, tendo média de pontuação acima de dois pontos por jogo.

Com isso, a equipe busca vencer o Criciuma para seguir brigando na parte de cima da tabela, já que está empatado em número de pontos com o líder Flamengo, perdendo apenas no saldo de gols.

Publicidade

Assim, o Tricolor viaja até Santa Catarina em busca de somar pontos importantes, se manter o ritmo dos últimos cinco jogos, onde o Bahia tem quatro vitórias e um empate, estando invicto nas últimas rodadas, se credenciando a brigar nas cabeças do campeonato.

Porém, do outro lado, a equipe do Criciúma ocupa a 18ª colocação no Brasileirão, tendo cinco pontos somados em seis jogos disputados, estando na zona do rebaixamento do Brasileirão com apenas um triunfo até então.

Dessa forma, a equipe visitante tem um certo favoritismo na partida, já que tem desempenhado um futebol melhor na competição, conseguindo estar brigando na parte de cima da competição e mostrando um futebol um pouco acima das previsões.

Com isso, o duelo tem equipes buscando coisas diferentes na rodada, o Bahia busca a ponta da tabela, enquanto o Criciúma tenta fugir da zona do rebaixamento da competição, para não se complicar ainda mais na tabela.

Publicidade

Por fim, Criciúma e Bahia se enfrentam neste domingo (16) no Estádio Heriberto Hulse às 18h30, em partida valida pela 9ª rodada do Brasileirão.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se