Bahia x Fluminense: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Duelo de tricolores abre a 2ª rodada do Brasileirão

15 abr 2024 - 17h36
(atualizado às 17h36)
Bahia e Fluminense
Bahia e Fluminense
Foto: ENM / Esporte News Mundo

Bahia e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira (16), pela 2ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Estádio Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília). Os clubes vivem fases bem parecidas na temporada, com ambos os clubes tendo sofrido com oscilações nesse começo de ano.

Assim, os dois times entram em campo precisando do resultado positivo, não só pelos três pontos, mas também para ganharem confiança para as próximas partidas.

Publicidade

RETROSPECTO

Até então, as equipes já se enfrentaram em 54 oportunidades, com o Fluminense tendo uma larga vantagem no confronto, tendo 25 triunfos contra 12 do Bahia e 17 empates entre eles

FICHA DE JOGO

  • Bahia x Fluminense
  • Campeonato Brasileiro - 2ª rodada
  • Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Publicidade

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta, Luciano Juba; Rezende, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro; Biel e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Nenhum

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Martinelli, Felipe Melo, Marcelo; André, Lima, Paulo Henrique Ganso, Arias; Marquinhos e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques: Nenhum

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

PALPITES

Igor Paixão- Setorista do Bahia

Publicidade

O Esquadrão tem uma equipe bem qualificada, mas sofre com problemas defensivos, tendo sua dupla de zaga sendo bem criticada, e isso pode fazer a diferença no confronto. Enquanto isso, o Fluminense também sofre com problemas defensivos na temporada, desde a saída de Nino, a equipe ainda não encontrou um substituto para o jogador.

Bahia 1 x 1 Fluminense

Leandro Azevedo - Setorista do Fluminense

O Fluminense enfrentará um jogo difícil contra o Bahia, após um tropeço em casa diante do Bragantino. A equipe tricolor terá que lidar não só com o reformulado elenco do tricolor baiano, mas também com a ausência de jogadores importantes. Poucas foram as partidas em que o Fluminense teve seu elenco principal à disposição, talvez por isso o clube carioca ainda não tenha engatado uma sequência positiva na temporada. Acredito que o Flu terá um jogo muito dinâmico e com bastante gols, especialmente devido às dificuldades do seu sistema defensivo em lidar com bolas aéreas.

Bahia 2 x 2 Fluminense.

Thomás Monteiro - Setorista do Fluminense

Publicidade

O Brasileirão já mostrou que será extremamente equilibrado em cada rodada, e os jogos fora de casa serão exatamente difíceis, ainda mais contra o Bahia, que sempre se impõe na Fonte Nova. O Fluminense teve uma melhora significativa no último jogo, teve um bom primeiro tempo no qual criou inúmeras chances de gol, mas deixou a desejar na marcação em bolas aéreas que já demonstraram ser uma deficiência desse time. Por isso, acredito no empate no confronto entre tricolores.

Bahia 1 x 1 Fluminense

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se