Líder de assistências, Marquinhos reforça importância da bola parada

20 ago 2014 - 15h29

Em jogo movimentado no Canindé, sobretudo na segunda etapa, quando aconteceram três gols em um intervalo de seis minutos, o Avaí venceu a Portuguesa por 3 a 1 e retornou ao grupo de acesso à Série A, ocupando a 3ª colocação. Responsável por cobrar as bolas paradas da equipe, Marquinhos teve boa atuação e fez mais uma assistência para gol, a sexta pelo Leão no Brasileiro Série B.

O camisa 10 cobrou escanteio com perfeição e serviu Diego Felipe, que desviou de cabeça e abriu o placar para a equipe catarinense. Agora sem o parceiro Cléber Santana, negociado com o Criciúma, o meia Marquinhos passa a ser a principal referência do setor de criação do time.

Publicidade

"Fizemos mais um gol de escanteio, o Diego Felipe está ficando mal acostumado. Quero ver se ele vai me dar presente no final do ano. Como em 2008, voltamos a ter uma bola parada forte, aspecto importante porque pode decidir um jogo", comentou o armador.

Sobre a saída de Santana para o rival do interior catarinense, Marquinhos deu a entender que o elenco vai se adaptar com o tempo, e se mostrou feliz pelo companheiro ter conseguido dar continuidade à carreira em outra equipe, afirmando que a ausência será sentida.

"Já joguei sem o Cléber e conseguimos obter sucesso, é normal. Quem pode mais, chora menos. Hoje o Criciúma está melhor financeiramente e tem condições de pagar, coisa que o Avaí não tinha. Ainda bem que ele tem mercado. Perdemos qualidade técnica e um cara gente boa", garantiu.

Avaliando as condições da equipe na sequência da competição, Marquinhos aponta que reforços ainda são necessários. "Acho que faltam algumas peças, mas tem que chegar, vestir a camisa e jogar. Igual ou pior não adianta, isso só serve para encher elenco", advertiu.

Publicidade

Artilheiro suspenso

O volante Diego Felipe, que se tornou artilheiro isolado da equipe com quatro gols, após o tento marcado contra a Lusa, terá de cumprir suspensão na próxima partida do Leão, por conta do acúmulo de cartões amarelos.

Para o confronto de sábado, diante do Santa Cruz, na Ressacada, é provável que o jogador seja substituído por Diego Jardel ou até mesmo Eduardo Ramos, liberado pelo departamento médico para retomar as atividades.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações