Alex Lynn repetiu o grande resultado da pole position em Le Mans e cravou a pole para as 6 Horas de São Paulo do WEC. O Cadillac V-Series.R #12, que divide com Will Stevens e Norman Nato, dominou as curvas de Interlagos e estabeleceu um novo recorde para os Hypercars no circuito, com o tempo de 1min22s570.
A festa da equipe americana ficou ainda maior com o Cadillac #38, conduzido por Sébastien Bourdais, garantindo a segunda posição no grid. Julien Andlauer, no Porsche #5, fechou o top-3 e largará da terceira colocação na prova deste domingo (13).
Entre as surpresas do dia, destaque para o Peugeot #94, que conquistou a quarta posição com o rookie Malthe Jakobsen. Já as Aston Martin também tiveram desempenho sólido, apesar de largaram fora do TOP-10.
Por outro lado, o treino classificatório foi difícil para três favoritos: os dois carros da Ferrari e o Toyota #7. O GR010 Hybrid, que foi pole em 2024 com Kamui Kobayashi, marcou o último tempo e largará apenas da 18ª posição. A Ferrari #51, dos líderes do campeonato de pilotos, sai em 17º, enquanto o carro #50 parte de 14º.
Os Hypercars voltam à pista neste domingo (13), às 11h (horário de Brasília), para a disputa das 6 Horas de São Paulo.