A Ducati Lenovo Team anunciou Pedro Acosta como seu piloto para a temporada de 2027. Nesta quarta-feira (24), a equipe italiana divulgou a oficialização do acordo com o espanhol, em um contrato de duas temporadas.
O nome de Acosta na Ducati passou a ser um rumor desde o início da temporada, sendo fortalecido com o anúncio da saída de Pecco Bagnaia nesta manhã. Aos 21 anos, o jovem piloto será o novo companheiro de Marc Márquez, com quem vem travando boas disputas desde o início da temporada.
O CEO da Ducati, Claudio Domenicali, destacou o talento do espanhol:
"Pedro é, sem dúvidas, um dos jovens pilotos mais talentosos do paddock da MotoGP. Com apenas 22 anos, ele é o tipo de piloto com quem um novo e emocionante capítulo pode ser escrito. Sempre gostamos dele e o acompanhamos por algum tempo, tanto pelo que conquistou nas pistas quanto por sua personalidade direta e descontraída."
Luigi Dall'Igna, gerente geral da Ducati, falou sobre o equilíbro da dupla para as próximas temporadas:
"Pedro representa o candidato ideal para o futuro da Ducati Lenovo Team. Após a confirmação de Marc, queríamos adicionar um piloto jovem e veloz ao projeto de desenvolvimento da Desmosedici GP. Pedro, além de um talento indiscutível, demosntrou uma precocidade extraordinária."
Pedro Acosta, que em 2026 tem protagonizado intensas disputas com Marc Márquez, será companheiro de equipe do espanhol nas próximas duas temporadas. Mas, por agora, seu próximo compromisso será em pista entre os dias 26 e 28 de junho, no GP da Holanda, realizado em Assen.