Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Vettel aprova Aston Martin e diz que calor de Austin deixa tudo aberto no domingo

Punido por uma troca de componente do motor, Sebastian Vettel se mostrou contente com performance da Aston Martin. Piloto vai largar em 18º

23 out 2021 22h29
Compartilhar
Sebastian Vettel vai largar de 18º
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel foi um dos pilotos punidos por troca de elementos da unidade de potência neste final de semana de GP dos Estados Unidos, em Austin. Eliminado no Q2 neste sábado (23), o piloto da Aston Martin largará na 18ª posição, a frente dos também penalizados George Russell e Fernando Alonso.

"Nosso ritmo na qualificação estava promissor e o carro estava, particularmente, bom no Q1. No Q2, eu acho que acabei perdendo algum tempo, mas nada que faça muita diferença, uma vez que tive a penalização no grid" comentou o alemão, que não pontua desde o GP da Bélgica.

Publicidade

Líder de ultrapassagens na temporada, o tetracampeão se mostrou satisfeito por fugir da última fila e vencer a briga com Russell e Alonso: "Nós fizemos o que precisávamos fazer em termos de nos classificar na frente do George e do Fernando, que também foram punidos. Isso significa que eu não vou largar do fundo do grid", declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel larga das últimas posições em Austin
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Publicidade

Vettel finalizou afirmando que a corrida tem tudo para ser "quente" e "complicada". "Eu vou largar da 18ª colocação, se as coisas permanecerem como estão. Vai ser uma corrida quente e dura. Acho que está tudo aberto para amanhã', disse o alemão que terá, a sua frente, a dupla de pilotos da Haas formada por Mick Schumacher e Nikita Mazepin.

O GP dos EUA, 17ª etapa da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, tem largada prevista para 16h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

VERSTAPPEN POLE, HAMILTON 2°: A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA EM AUSTIN | Briefing

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações