"Verdadeira alma do esporte": novo chefe promete pilotos no "centro do futuro da F1"

Stefano Domenicali considerou que a Fórmula 1 não teve na última década tantos bons pilotos quanto tem no grid atual

21 jan 2021 - 08h19
A foto final dos pilotos de 2020.
A foto final dos pilotos de 2020.
Foto: Renault / Grande Prêmio

Sucessor de Chase Carey, Stefano Domenicali quer os pilotos no centro da Fórmula 1. O ex-comandante da Ferrari entende que são os competidores que representam a verdadeira alma do Mundial.

Domenicali assumiu o comando da Fórmula 1 em 1 de janeiro de 2021, com Carey passando a ocupar a função de presidente não-executivo. O italiano, que se formou em administração na Universidade de Bolonha, já trabalhou para a Audi, chefiou a Comissão de Monopostos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e era diretor-executivo da Lamborghini.

Publicidade

Ex-CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali vai comandar a F1 no lugar de Chase Carey (Foto: Lamborghini)

Iniciando uma nova fase no esporte, o dirigente acredita que os pilotos têm de ser os personagens principais do campeonato, até pela qualidade do grid atual.

"Eles estarão no centro do futuro da Fórmula 1"', disse Domenicali em entrevista à emissora inglesa Sky Sports. "Acho que eles representam a verdadeira alma do nosso esporte ― os rostos deles, a habilidade deles. Eu diria que interpretá-los, não só como pilotos, mas como embaixadores do nosso esporte. Eles serão cruciais para o futuro", defendeu.

"Não tivemos na última década tantos bons pilotos quanto temos agora. Temos jovens pilotos incríveis, tem um recorde incrível a ser conquistado por Lewis, pelos outros, então o desafio é ótimo", concluiu.

Publicidade

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se