Ricciardo lidera 1º dia de testes e Raikkonen reprova novos pneus

25 jan 2016 - 19h09

O primeiro dia dos testes de pneus Pirelli de chuva da Fórmula 1, nesta segunda-feira, terminou com o australiano Daniel Ricciardo, da RBR, na liderança. A corrida foi realizada na pista molhada de Paul Ricard, no sul da França.

Foram três pilotos designados para a função. Ricciardo completou 99 voltas, e o menor tempo marcado foi de 1min08s713. Logo atrás veio Stoffel Vandoorne, da McLaren, com 1min09s131, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, com 1min09s637. O piloto finlandês não escondeu sua reprovação com os novos pneus.

Publicidade

"Usamos os mesmos do ano passado e alguns dos novos. Acredito que prefiro os do ano passado, mas ainda é cedo para dizer. Acho que foi bom, fazia um tempo que não pilotávamos. Podemos aprender com isso, nos ajuda a entender melhor", declarou Raikkonen. "É bom termos um teste de pista molhada, pois são condições similares, nas quais andamos o tempo todo. Ajudamos a Pirelli e também nos ajudamos, então acho que foi bom", finalizou.

Nesta terça-feira, quem assumirá o posto do finlandês na Ferrari para o segundo e último dia de testes será o alemão tetracampeão da F1, Sebastian Vettel. Daniil Kvyat substituirá Daniel Ricciardo na RBR, enquanto Vandoorne segue como piloto nos testes da McLaren.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações