URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Na Ferrari, Domenicali dá boas-vindas a "determinado" Raikkonen

Chefe de equipe ainda agradeceu a Felipe Massa: "ele sempre será parte de nossa família"

11 set 2013 - 09h26
(atualizado às 09h27)
<p>Finlandês (ao centro) volta para ocupar vaga de Felipe Massa (à esquerda)</p>
Finlandês (ao centro) volta para ocupar vaga de Felipe Massa (à esquerda)
Foto: Getty Images

A Ferrari deu as boas-vindas nesta quarta-feira a Kimi Raikkonen, que retornará à equipe em 2014. O finlandês, que vinha correndo na Lotus, será o substituto de Felipe Massa, que anunciou na véspera sua saída da escuderia após sete anos.

Em mensagem divulgada pelo site oficial da Ferrari, o chefe de equipe Stefano Domenicali agradeceu o empenho de Massa durante sua passagem. De quebra, o dirigente deu as boas-vindas a Raikkonen, campeão mundial pelo time em 2007. Segundo ele, o finlandês está “feliz” e “determinado” por voltar a Maranello.

Publicidade

“Estou muito contente por receber Kimi de volta à escuderia pela qual ele foi campeão do mundo", disse Domenicali no comunicado. “Senti que ele está extremamente feliz por voltar a Maranello, e muito determinado para encarar da melhor maneira o trabalho que o espera”, completou.

Raikkonen disputou 52 provas pela Ferrari entre 2009 e 2012, conquistando o título da categoria no Mundial de 2007 e terminando em terceiro lugar o Mundial de 2008. Depois de ficar fora da F1 em 2010 e 2011, retornou em 2012 pela Lotus. Sua vaga deve ser ocupada pelo próprio Massa.

O brasileiro, por sua vez, ganhou os cumprimentos de Domenicali. “Quero agradecer a Felipe, de todo o coração, em nome de nossos fãs ao redor do mundo, pelo extraordinário trabalho que ele tem feito para a equipe por todos estes anos”, disse o dirigente, que foi além.

“Felipe sempre se comportou como um homem de equipe. Vivemos juntos momentos bonitos e de alta dramaticidade, que criaram uma relação humana e profissional verdadeiramente única: ele sempre será parte da nossa família. Desejo a ele um futuro especial”, completou.

Publicidade

O contrato de Raikkonen com a Ferrari tem duração de dois anos, 2014 e 2015. Alonso, seu novo companheiro de equipe (e rival no Mundial de 2007), tem compromisso com a escuderia de Maranello até o fim de 2016.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações