Mercedes admite erro em classificação e diz que "tudo foi uma questão de acerto"

Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu erro e confirmou que "tudo é uma questão de configuração" ao falar da classificação deste sábado (23), em Austin, nos EUA. Lewis Hamilton viu Max Verstappen roubar a pole nos instantes finais do Q3

23 out 2021 - 21h54
(atualizado às 21h57)
A Mercedes se surpreendeu com a performance da Red Bull
A Mercedes se surpreendeu com a performance da Red Bull
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Insatisfeito com o desempenho da Mercedes na classificação do GP dos EUA, disputada deste sábado (23), Toto Wolff admitiu que a equipe alemã errou na configuração do W12. O equívoco tornou mais difícil a vida de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ao longo da definição do grid. O inglês chegou a cravar o melhor tempo na fase final da sessão, mas acabou superado pela Red Bull de Max Verstappen, que vai largar da posição de honra neste domingo.

Dominantes no circuito americano, esta é a primeira vez na era híbrida que a esquadra de Brackley é derrotada na luta pela pole. O performance da rival surpreendeu, especialmente depois do bom rendimento apresentado por Hamilton e Bottas na sexta-feira de treinos livres. Além disso, Valtteri terá de partir da nona colocação, depois da troca da sexta unidade de potência.

Publicidade

Toto Wolff não gostou da performance da Mercedes (Foto: Jiri Krenek/Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Em entrevista para o jornal alemão ORF, o dirigente austríaco foi direto. Questionado sobre o caminho adotado pelos engenheiros na configuração dos carros, Wolff respondeu que algo deu errado. "Tínhamos um carro muito forte na sexta-feira e agora não estamos no caminho certo", comentou o chefão da Mercedes.

"Temos de olhar de novo, mas, em qualquer caso, o desempenho não foi o que esperávamos. É tudo uma questão de configuração e de ver como podemos colocar os pneus no tempo certo. Em determinados momentos tínhamos o primeiro setor ou o último, mas nunca os dois ao mesmo tempo", analisou Wolff.

Publicidade

O GP dos EUA, 17ª etapa da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, tem largada prevista para 16h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações