O Grande Prêmio de Las Vegas e a Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA) discutem um novo acordo de cinco a dez anos para manter a corrida de Fórmula 1 no sul de Nevada até a próxima década. O contrato inicial de três anos entre LVCVA e F1 termina após a edição de 2025, marcada para 20 a 22 de novembro, com um acordo de dois anos entrando em vigor em seguida. As negociações visam um novo pacto após o GP de 2027.
Conversas iniciais entre LVCVA e F1 já ocorrem, segundo o presidente e CEO da LVCVA, Steve Hill. O acordo manteria a corrida anualmente no fim de semana anterior ao Dia de Ação de Graças até 2032 ou 2037.
A Liberty Media, empresa-mãe da F1, deve fornecer recursos para facilitar a montagem e desmontagem anual da pista, segundo a presidente e CEO do Las Vegas Grand Prix, Emily Prazer. “Nós vemos a disrupção; o desafio foi desde o início que, quando você tem um acordo de curto prazo, é difícil investir muito em despesa de capital, qualquer negócio diria o mesmo”, disse Prazer. “Quanto mais longo for o acordo que conseguirmos, mais poderemos investir em infraestrutura para tornar isso mais fácil.”
Isso inclui estruturas permanentes para simplificar a instalação e remoção de elementos como luminárias ao longo do circuito de 3,8 milhas. “Todo ano estamos tentando apertar tanto a montagem quanto a desmontagem (da pista)”, afirmou Prazer. “A desmontagem é sempre mais rápida que a construção. Então, continuaremos pressionando isso o máximo possível."
Hill explicou que elementos permanentes não significam deixar luminárias e outros itens instalados o ano todo, mas reduzir o tempo de montagem e desmontagem, minimizando interrupções no tráfego. “Se você colocar uma base no canteiro central que você possa vir todo ano e só colocar o poste nele, você não precisará fechar as faixas da rua”, disse Hill. “Isso é só um exemplo. Há vários lugares onde você pode olhar como a natureza temporária do que estamos fazendo agora é mais disruptiva do que um conjunto permanente poderia ser.”
A edição de 2025 tem cronograma de quatro meses, com montagens que começaram em setembro e desmontagem prevista para perto do Natal. A corrida de 2023 envolveu nove meses de impactos no tráfego, incluindo pavimentação do circuito de 6,20 quilometros cconforme os padrões da F1 e da FIA, além de montagem e desmontagem.
A LVCVA gastará US$ 6,5 milhões para patrocinar o GP de 2025 e US$ 10 milhões anuais para as edições de 2026 e 2027. Um patrocínio anual adicional pela LVCVA provavelmente fará parte do novo acordo de longo prazo.
O investimento inicial da F1 em Las Vegas foi de US$ 500 milhões, que adquiriu 39 acres no canto nordeste da Harmon Avenue com Koval Lane e ergueu o Grand Prix Plaza, um espaço de quase 3 quilometros quadrados em múltiplos andares. “Se fizemos algo, provamos que estamos dispostos a investir dinheiro, então isso não é sobre nós não querermos investir em Las Vegas”, disse Prazer. “Continuamos querendo, só precisamos da segurança das parcerias para poder fazer isso.”