GP de Las Vegas mira renovação de 5 a 10 anos

LVCVA e F1 negociam extensão para manter corrida em Nevada até 2032 ou 2037, com foco em infraestrutura permanente.

13 nov 2025 - 18h04
LVCVA e F1 discutem extensão de contrato por até dez anos
LVCVA e F1 discutem extensão de contrato por até dez anos
Foto: F1 / Divulgação

O Grande Prêmio de Las Vegas e a Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA) discutem um novo acordo de cinco a dez anos para manter a corrida de Fórmula 1 no sul de Nevada até a próxima década. O contrato inicial de três anos entre LVCVA e F1 termina após a edição de 2025, marcada para 20 a 22 de novembro, com um acordo de dois anos entrando em vigor em seguida. As negociações visam um novo pacto após o GP de 2027.

Conversas iniciais entre LVCVA e F1 já ocorrem, segundo o presidente e CEO da LVCVA, Steve Hill. O acordo manteria a corrida anualmente no fim de semana anterior ao Dia de Ação de Graças até 2032 ou 2037.

Publicidade

A Liberty Media, empresa-mãe da F1, deve fornecer recursos para facilitar a montagem e desmontagem anual da pista, segundo a presidente e CEO do Las Vegas Grand Prix, Emily Prazer. “Nós vemos a disrupção; o desafio foi desde o início que, quando você tem um acordo de curto prazo, é difícil investir muito em despesa de capital, qualquer negócio diria o mesmo”, disse Prazer. “Quanto mais longo for o acordo que conseguirmos, mais poderemos investir em infraestrutura para tornar isso mais fácil.”

Isso inclui estruturas permanentes para simplificar a instalação e remoção de elementos como luminárias ao longo do circuito de 3,8 milhas. “Todo ano estamos tentando apertar tanto a montagem quanto a desmontagem (da pista)”, afirmou Prazer. “A desmontagem é sempre mais rápida que a construção. Então, continuaremos pressionando isso o máximo possível."

Hill explicou que elementos permanentes não significam deixar luminárias e outros itens instalados o ano todo, mas reduzir o tempo de montagem e desmontagem, minimizando interrupções no tráfego. “Se você colocar uma base no canteiro central que você possa vir todo ano e só colocar o poste nele, você não precisará fechar as faixas da rua”, disse Hill. “Isso é só um exemplo. Há vários lugares onde você pode olhar como a natureza temporária do que estamos fazendo agora é mais disruptiva do que um conjunto permanente poderia ser.”

A meta é reduzir o tempo de montagem e desmontagem da pista a cada edição
Foto: Las Vegas Grand Prix / Divulgação

A edição de 2025 tem cronograma de quatro meses, com montagens que começaram em setembro e desmontagem prevista para perto do Natal. A corrida de 2023 envolveu nove meses de impactos no tráfego, incluindo pavimentação do circuito de 6,20 quilometros cconforme os padrões da F1 e da FIA, além de montagem e desmontagem.

Publicidade

A LVCVA gastará US$ 6,5 milhões para patrocinar o GP de 2025 e US$ 10 milhões anuais para as edições de 2026 e 2027. Um patrocínio anual adicional pela LVCVA provavelmente fará parte do novo acordo de longo prazo.

O investimento inicial da F1 em Las Vegas foi de US$ 500 milhões, que adquiriu 39 acres no canto nordeste da Harmon Avenue com Koval Lane e ergueu o Grand Prix Plaza, um espaço de quase 3 quilometros quadrados em múltiplos andares. “Se fizemos algo, provamos que estamos dispostos a investir dinheiro, então isso não é sobre nós não querermos investir em Las Vegas”, disse Prazer. “Continuamos querendo, só precisamos da segurança das parcerias para poder fazer isso.”

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se