AO VIVO
Veja tudo o que rolou na Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Falha no motor não forçará Kimi Raikkonen a trocar de unidade

15 mai 2018 - 20h40
(atualizado às 20h56)

Kimi Raikkonen deixou o GP da Espanha na 26ª volta após ver o motor de seu carro perder a potência. Apesar do problema, o monoposto do finlandês não precisará ter a peça trocada, uma vez que os engenheiros da Ferrari entendem que um problema de fiação foi o responsável pela redução da potência dos cilindros.

A unidade deverá ser utilizada no GP de Mônaco, já que ela começou a ser utilizada em Barcelona. A escuderia italiana havia substituído o motor de combustão interna, o turbocompressor e o MGU-H do carro de Raikkonen após problemas nos treinos da última sexta-feira.

Publicidade

A ideia era que os componentes tivessem durado até a corrida na francês e ele seriam substituídos para a etapa da Canadá, onde a Ferrari pretende introduzir o seu motor atualizado. Com isso, o finlandês deverá ter que esperar mais para ganhar um aumento de desempenho, o que pode acontecer no GP da Alemanha.

Caso isso se confirme, Raikkonen teria esperado seis corridas com os componentes do motor instalados na Espanha. Este deve ser o objetivo da equipe italiana porque os pilotos têm o limite de três componentes deste tipo durante as 21 corridas da temporada antes de serem penalizados por mais mudanças.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se