Lando Norris pediu desculpas ao companheiro de equipe, Oscar Piastri, após uma colisão no final do Grande Prêmio do Canadá. O britânico assumiu a culpa pelo incidente, dizendo que foi “estúpido” ao tentar uma manobra que “julgou mal”.
Durante as voltas finais, Norris se aproximava rapidamente de Piastri na disputa pelo quarto lugar. Ele chegou a ultrapassá-lo no grampo, mas o australiano recuperou a posição na Curva 13.
Na reta seguinte, Norris tentou mais uma investida, mas freou tarde demais e acertou a traseira do carro de Piastri. Com danos no carro, o britânico abandonou a corrida e provocou a entrada do Safety Car. Já Piastri conseguiu continuar e finalizou a prova em quarto lugar.
“Achei que Oscar se moveria um pouco mais para a direita, para não deixar uma lacuna, obviamente. Não espero que seja fácil para ele, mas simplesmente julguei mal”, explicou o piloto.
"Foi totalmente minha culpa, assumo a responsabilidade completa. Peço desculpas à equipe e ao Oscar por tentar uma manobra assim", disse Norris após a corrida.
Questionado sobre a necessidade de atacar, já que está na briga pelo campeonato, ele respondeu:
"Sim, mas existe a forma certa de atacar — como a tentativa no grampo, que foi justa — e existe ser estúpido, como eu fui no final."
Lando Norris ainda foi penalizado com 5 segundos pelo incidente com seu companheiro de equipe. O britânico terminou a corrida na 18ª posição, desperdiçando todos os pontos que poderia conquistar para se aproximar de Piastri no campeonato.