Os comissários divulgaram uma orientação específica para as disputas por posição no Grande Prêmio do México. A determinação estabelece que, na primeira volta da corrida e na primeira volta após qualquer relargada, os pilotos serão considerados, por padrão, tanto em situação de ataque quanto de defesa nas curvas 1 a 3 e 4 a 6.
O comunicado também alerta que os pilotos que deixarem os limites da pista nessas áreas e mantiverem suas posições diante de adversários próximos poderão ser considerados beneficiados por uma vantagem duradoura.
Nesses casos, será necessário devolver a posição dentro de um trecho determinado: até a curva 4, para incidentes entre as curvas 1 e 3; ou até a curva 12, quando a saída de pista acontecer entre as curvas 4 e 6.
A orientação reforça os critérios que serão utilizados pelos comissários para avaliar disputas e possíveis ganhos de posição durante os momentos iniciais da prova e após as relargadas.