São Paulo negocia renovação de Interlagos com a Fórmula 1 até 2035

Prefeitura quer estender contrato por mais cinco anos; atual vínculo garante a realização do GP de São Paulo até 2030

29 out 2026 - 13h13
Foto: Reprodução / Interlagos

A Prefeitura de São Paulo trabalha para estender o contrato do Autódromo de Interlagos com a Fórmula 1 até 2035. O atual vínculo garante a realização do Grande Prêmio de São Paulo na capital paulista até 2030, mas a administração municipal já iniciou conversas para ampliar o acordo por mais cinco temporadas.

Durante a coletiva de imprensa sobre o futuro da prova, o representante destacou os investimentos realizados no autódromo e os benefícios da parceria entre a cidade e a categoria. Segundo ele, a intenção é demonstrar à Fórmula 1 que a continuidade do evento é vantajosa para os dois lados.

Publicidade

“É de muito interesse da cidade fazer a criação desse contrato de 2030 até 2035”, afirmou.

Apesar do interesse em prolongar o vínculo, ainda não há uma resposta definitiva da Fórmula 1. O representante municipal, porém, demonstrou otimismo com as negociações e ressaltou a relação construída entre a organização da categoria e a cidade ao longo dos últimos anos.

Investimentos e estrutura de Interlagos

Entre os argumentos apresentados pela Prefeitura estão as melhorias na infraestrutura do autódromo, nos serviços de saúde e nos sistemas de segurança necessários para receber uma etapa da Fórmula 1.

O representante também mencionou os investimentos em ambulâncias, atendimento médico, helicópteros e estruturas de controle operacional, além de intervenções realizadas na cidade, como melhorias no transporte e obras públicas.

Publicidade

Na avaliação da administração municipal, os recursos destinados à realização do GP retornam em benefícios econômicos e na movimentação de serviços. Por isso, a renovação é considerada estratégica para manter o evento no calendário esportivo da capital paulista.

A Fórmula 1 também demonstrou reconhecimento pelo trabalho realizado em São Paulo. Durante a fala, um representante da categoria destacou que a parceria se diferencia pela execução dos projetos e pelo cumprimento dos compromissos assumidos.

“Hoje, tem muitas cidades querendo a Fórmula 1, mas fica tudo na promessa. E a Fórmula 1, esses anos todos, a relação de confiança é sensacional”, declarou.

A continuidade do GP em Interlagos, portanto, dependerá do avanço das conversas entre a Prefeitura e a organização da categoria. Caso o acordo seja confirmado, São Paulo poderá garantir a realização da corrida até 2035, ampliando por mais cinco anos o contrato atualmente em vigor.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se