F1: Bortoleto bate na última volta de Sprint em Interlagos e recebe atendimento no centro médico

Sauber tenta recuperar o carro do brasileiro antes da classificação deste sábado

8 nov 2025 - 12h17
(atualizado às 12h33)
Resumo
Gabriel Bortoleto, estreante no GP de São Paulo de F1, rodou na última volta da corrida sprint em Interlagos e bateu no muro, mas saiu ileso do acidente.
Gabriel Bortoleto bate na última volta da sprint
Gabriel Bortoleto bate na última volta da sprint
Foto: Reprodução/X/Fórmula 1

Gabriel Bortoleto viveu um drama nas atividades de sua estreia no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Na corrida sprint deste sábado, 8, em Interlagos, o piloto da Sauber rodou sozinho na última volta e bateu contra o muro.

O brasileiro de 21 anos ocupava a 11ª colocação no momento da batida. Embora tenha confirmado à equipe por meio da comunicação via rádio que estava "ok", ele foi levado ao centro médico.

Publicidade

Com o dano causado ao carro, Bortoleto é dúvida para a classificação deste sábado, às 15h (horário de Brasília). A prova derradeira do GP de São Paulo está marcada para domingo, às 14h.

Na sexta-feira, 7, o dono do carro número 5 deu início a sua primeira participação no Grande Prêmio de São Paulo como piloto da Fórmula 1. Apesar do bom desempenho ao longo do primeiro e único Treino Livre, o brasileiro encerrou a qualificatória para o Sprint deste sábado no Q2, com a 14ª colocação.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações