Gabriel Bortoleto, estreante no GP de São Paulo de F1, rodou na última volta da corrida sprint em Interlagos e bateu no muro, mas saiu ileso do acidente.
Gabriel Bortoleto viveu um drama nas atividades de sua estreia no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Na corrida sprint deste sábado, 8, em Interlagos, o piloto da Sauber rodou sozinho na última volta e bateu contra o muro.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
O brasileiro de 21 anos ocupava a 11ª colocação no momento da batida. Embora tenha confirmado à equipe por meio da comunicação via rádio que estava "ok", ele foi levado ao centro médico.
Com o dano causado ao carro, Bortoleto é dúvida para a classificação deste sábado, às 15h (horário de Brasília). A prova derradeira do GP de São Paulo está marcada para domingo, às 14h.
Na sexta-feira, 7, o dono do carro número 5 deu início a sua primeira participação no Grande Prêmio de São Paulo como piloto da Fórmula 1. Apesar do bom desempenho ao longo do primeiro e único Treino Livre, o brasileiro encerrou a qualificatória para o Sprint deste sábado no Q2, com a 14ª colocação.