O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, avaliou de forma positiva o desempenho da equipe durante os testes de pré-temporada. Segundo o dirigente, a equipe atingiu o principal objetivo traçado para a semana: acumular quilometragem e dados importantes para o início da nova era técnica da categoria.
A Ferrari encerrou o segundo e último teste coletivo com Charles Leclerc no topo da tabela de tempos. O monegasco marcou 1min31s992 e completou 132 voltas no último dia, fechando um período considerado produtivo pela equipe de Maranello.
Questionado sobre o balanço geral da pré-temporada, Vasseur preferiu manter os pés no chão, apesar da satisfação com o trabalho realizado. “Estou feliz, sim, mas precisamos lembrar qual era o objetivo inicial. Queríamos rodar bastante, coletar dados e melhorar sessão após sessão, e isso foi alcançado”, afirmou.
Para ele, entretanto, ainda é impossível tirar conclusões sobre desempenho real. “Não sabemos o nível de combustível dos outros, os modos de motor utilizados, nem se todos estavam com os mesmos pneus. Por isso, precisamos focar apenas em nós mesmos e tentar fazer um trabalho melhor em Melbourne”, explicou.
Com o fim da pré-temporada, as equipes agora se preparam para a abertura do campeonato, no Grande Prêmio da Austrália, que dará início à temporada, entre os dias 6 e 8 de março.