Pagenaud vence GP de Sonoma e conquista título da Fórmula Indy

18 set 2016 - 22h41

A Fórmula Indy conheceu neste domingo o grande campeão da temporada. O francês Simon Pagenaud venceu o GP de Sonoma, na Califórnia, e conquistou o título da principal competição de automobilismo dos Estados Unidos.

O piloto da equipe Penske havia largado na pole position e confirmou o favoritismo em prova sem muitas emoções. Seu grande rival do campeonato, o australiano Will Power acabou sofrendo complicações com o carro e terminou a prova na 20ª posição.

Publicidade

Já o brasileiro Helio Castroneves, quarto colocado no ranking geral, chegou a permanecer na liderança, mas terminou em sétimo lugar. O também brasileiro Toni Kanaan acabou se envolvendo em acidente ainda na primeira volta da prova e, depois de figurar na última colocação, conseguiu chegar em 13º.

Este foi o primeiro título de Pagenaud na Fórmula Indy. O francês de 32 anos tinha como melhor resultado um terceiro lugar geral na temporada de 2013. Campeão de 2014 e companheiro de Pagenaud na equipe Penske, Will Power terminou na segunda colocação pela quarta vez em sua carreira.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se