Acidente deixa Dario Franchitti fora da última etapa da Fórmula Indy

8 out 2013 - 18h23
(atualizado às 19h08)

Envolvido em forte acidente na segunda corrida da etapa de Houston da Fórmula Indy, disputada no último domingo, o escocês Dario Franchitti está fora da última prova da temporada, que será disputada no oval de Fontana, dia 19 de outubro. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela revista inglesa Autosport.

Veja acidente da Indy que deixou 13 espectadores feridos
Video Player

Tetracampeão da categoria e vencedor em três oportunidades das 500 Milhas de Indianápolis, Franchitti sofreu fraturas no tornozelo direito e em duas vértebras, além de uma concussão. O piloto segue internado no Hospital Memorial Hermann, onde teve de ser submetido a cirurgia na última terça, para corrigir o problema no tornozelo.

Publicidade

A Ganassi ainda não se posicionou sobre a ausência de Franchitti nas 500 Milhas de Fontana. Segundo a equipe do escocês, a decisão será tomada quando o piloto retonar ao estado de Indiana, o que deve ocorrer ainda esta semana.

O acidente que resultou nas lesões de Dario Franchitti ocorreu na última volta da corrida de domingo em Houston, quando o escocês tentava ultrapassar o japonês Takuma Sato. O carro de Franchitti decolou depois de tocar no do asiático e foi lançado com força ao alambrado de proteção.

Companheiro de Dario Franchitti, Scott Dixon chega à última etapa da temporada na liderança e como favorito para conquistar o título. O neozelandês tem 546 pontos, contra 521 do brasileiro Hélio Castroneves, segundo colocado.

Torcedor registra acidente de Dario Franchitti
Video Player

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se