Fórmula E: Dan Ticktum fala sobre o ePrix de SP "um pouco como uma loteria"

O piloto da Cupra Kiro concedeu uma entrevista exclusiva ao Parabólica e contou sobre a mentalidade para a próxima temporada.

4 dez 2025 - 23h06
Dan Ticktum fala exclusivamente com o Parabólica antes do ePrix de SP
Dan Ticktum fala exclusivamente com o Parabólica antes do ePrix de SP
Foto: Cupra KIRO / Reprodução

A Fórmula E chegou ao Brasil e já movimenta a capital paulista com a eletriciadade que só a principal categoria elétrica pode proporcionar. Após o sucesso dos últimos anos, o país abre novamente o calendário.

Durante o media day desta quinta-feira (04), antecipando a corrida de estreia que acontece no Sambodrómo do Anhembi já neste sábado, Dan Ticktum falou sobre sua relação com o Brasil e como vê o ePrix de São Paulo após seus anos de carreira na categoria.

Publicidade

Eu acho que um ano você pode deixar essa corrida dizendo que odeia, o próximo ano você pode deixar dizendo que amou, então, você sabe, como eu disse antes, a experiência é uma grande parte disso, a qualificação não é o mais importante do ano, tem muita superação nas corridas, a estratégia é importante, mas, sim, seria bom começar na top 6, realmente, e aí você pode julgar a corrida bem depois disso, você não está entre todas as merdas no meio-campo, então, sim, depende, pode ir de seu jeito ou não, tem muita sorte envolvida, sim. É um pouco como uma loteria.

O piloto britânico conquistou uma vitória no ano passado, em Jacarta, e terminou a temporada em alta, mostrando que além da personalidade forte, merece a confiança que recebeu para estar no grid até aqui. Confira:

Não veio como uma surpresa (a vitória), realmente, e eu não sei por que alguém estaria surpreso. Se eu estiver em um bom carro, eu farei bem. Então, sim, eu acho que tivemos um pouco de um início difícil na temporada do ano passado, mas, você sabe, aprendemos bastante sobre o carro rapidamente, e eu acho que, em geral, devemos estar consistente e um pouco mais fortes neste ano, eu espero.

Revisitando seu começo na categoria e dividindo o box com um novo parceiro, ainda mais jovem e estreante nos carros elétricos, Ticktum reforçou a importância da experiência na equipe e exaltou seu novo teammate:

Sim, bem, sim, muito importante. Eu diria que meu parceiro é um novato, e, essa é provavelmente a pior corrida para começar na FE. Você sabe, sim, grandes, longas retas, e depois muita coisa técnica. . Você tem que ler a corrida muito bem, você precisa estar olhando para o futuro, e sim, sim, ter experiência aqui definitivamente ajuda em como jogar nessas corridas, sim. Eu sempre fui um motorista jovem, mas isso não é o caso, eu estou começando a ficar velho, então, sim, ele é um bom garoto, ele tem uma cabeça boa, eu acho que ele vai aprender coisas rápido, e, você sabe, ele é um bom piloto, então, sim. Obviamente, eu tinha um parceiro no ano passado que sofreu um pouco, isso não é bom do ponto de vista do time, eu quero estar mais alto no campeonato como time, e, você sabe, ter um motorista que, você sabe, espero que me empurre um pouco mais esse ano, é bom.

Os ingressos para a Fórmula E ainda estão à venda, a partir de R$174,50 na meia entrada e podendo também contar com o ingresso solidário.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se