No último TL1 da temporada, realizado hoje em Abu Dhabi, Lando Norris liderou a sessão, seguido por Max Verstappen e Charles Leclerc. Oscar Piastri, candidato ao título, não participou da sessão pois a McLaren precisou cumprir a cota mínima de participação de novatos.
Por ser a última prova da temporada, muitas equipes optaram por Abu Dhabi para cumprir os compromissos de desenvolvimento de pilotos novatos. O TL1 foi recheado de pilotos de testes, como Arthur Leclerc na Ferrari, ao lado de seu irmão, Pato O’ward na Mclaren, ao lado de Lando Norris, Lindbald na RBR, Iwasa na Racing Bulls e etc. No total, 8 dos 20 pilotos que participaram do TL1, eram novatos.
No geral, foi uma sessão tranquila, com a maioria dos pilotos computando suas voltas de pneus duros. Com cerca de 20 minutos, Ollie Bearman, da Haas, reclamou de algum problema com o carro e precisou parar nos boxes e não retornou mais para a pista. O brasileiro Gabriel bortoleto chegou a liderar momentaneamente a sessão.
Após o fim da primeira meia hora, os pilotos começaram a utilizar os pneus macios. Max Verstappen marcou o melhor tempo, seguido por George Russell e Nico Hulkenberg. Minutos depois, o líder do campeonato Lando Norris pulou para segundo e Charles Leclerc para terceiro.
Ao final, Lando Norris tomou a ponta com um tempo de 1min24.485seg e ninguém o superou. A próxima sessão será ainda hoje, às 10h de Brasília.