F1:Russell agradece à Mercedes e fala em "sensação muito boa" com vitória no Canadá

Britânico administrou a liderança durante a corrida e superou Verstappen

15 jun 2025 - 17h57
(atualizado às 18h05)

Em um GP do Canadá bastante morno neste domingo 15, George Russell não teve dificuldades para se manter na liderança ao longo das 70 voltas no Circuito Gilles Villeneuve e vencer pela primeira vez na temporada 2025 da Fórmula 1 — embora tenha sido o quarto triunfo da carreira. Por fim, agradeceu a todos na Mercedes por tê-lo colocado "de volta na luta por vitórias".

Depois de anotar 1min10s899 no cronômetro para garantir a pole-position, o dono do W16 #63 soube se defender nos momentos iniciais, gerenciou bem os pneus e cruzou a linha de chegada com uma diferença mínima em relação a Max Verstappen, já que a prova em Montreal acabou em regime de safety-car devido ao incidente entre Lando Norris e Oscar Piastri.

Publicidade

"É incrível estar de volta ao lugar mais alto do pódio. A última vez para nós foi em Las Vegas. Senti que no ano passado foi uma vitória perdida e provavelmente conseguimos vencer hoje graças à volta incrível na classificação de ontem", comemorou Russell na entrevista pós-corrida, comandada por Nico Rosberg.

Além do britânico, a Mercedes também viu o novato Andrea Kimi Antonelli chegar ao pódio pela primeira vez na categoria principal do automobilismo. O italiano saiu da quarta posição e superou Piastri logo nas primeiras curvas para se manter em terceiro até o fim.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se