Com 17 anos, Marcel Coletta oficializa recorde no Velopark: mais novo piloto a competir na Stock Car

7 abr 2019 - 14h05

Com chances de conquistar um top-10 logo em sua estreia, piloto da Cimed Racing teve fim prematuro a sua corrida após ser acertado por um adversário que vinha com suspensão quebrada na curva 2

Com 17 anos, Marcel Coletta oficializa recorde no Velopark: mais novo piloto a competir na Stock Car
Com 17 anos, Marcel Coletta oficializa recorde no Velopark: mais novo piloto a competir na Stock Car
Foto: Bruno Terena/RF1 / F1Mania

Assim que o diretor de prova autorizou a largada, um jovem paulistano de 17 anos entrou para a história da Stock Car: Marcel Coletta se tornou oficialmente o mais novo piloto a participar da principal categoria do automobilismo brasileiro, batendo um recorde que pertencia justamente ao pole position da corrida 500, Thiago Camilo (que tinha 18 anos e 6 meses) e que não era batido há 16 anos.

Publicidade

Competindo pela bicampeã Cimed Racing, Coletta largou na décima fila e tinha boas chances de top-10, mas na quinta volta foi acertado pelo carro de Pedro Cardoso, que vinha desgovernado após ter a suspensão quebrada ao passar na zebra, em dinâmica semelhante ao acidente que tirou Átila Abreu da prova de hoje.

Com o contato, os dois foram para a área de escape - ambos saíram ilesos, mas acabava ali o sonho do piloto mais jovem do grid de conseguir um top-10 logo em sua estreia.

“Ele (Pedro Cardoso) perdeu totalmente o controle do carro dele e me acertou, inclusive veio me pedir desculpas explicando que a suspensão quebrou. Entendi, é claro, mas não havia nada que pudesse fazer, então foi uma pena porque era só a quinta volta”, diz Marcel, que também detém o recorde de mais jovem vencedor da Stock Light, com 16 anos, conquistado no ano passado quando passou a integrar o time Cimed Racing de jovens talentos.

Apesar do fim prematuro na corrida, Coletta conseguiu destacar parte de seu aprendizado neste final de semana no Velopark.

Publicidade

“Consegui me adaptar rápido com o carro e tinha boas chances hoje. Vamos para a próxima e me recuperar no Velo Città. Nós largamos com fila indiana atrás do safety-car, então ainda é difícil falar sobre como é uma largada real da Stock, mas na próxima etapa será bacana porque já andei no Velo Città, então sigo animado para o restante da temporada”, diz Marcel, citando o local da próxima etapa da Stock Car, que será disputada em maio, no interior de São Paulo.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

Publicidade

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações