- Elaine Felchacka
- Direto de Curitiba
O primeiro dia oficial de Rubens Barrichello na Stock Car foi definido pelo próprio piloto como positivo, apesar da 25ª posição no primeiro treino e do 13º lugar na segunda atividade em Curitiba, que recebe a décima etapa do campeonato de 2012.
O melhor desempenho no segundo treino desta sexta-feira se deu também pela melhora no clima - da chuva, que contribuiu para o tempo de 1min30s710, para a pista seca, que permitiu Rubinho virar quase dez segundos mais rápido (1min20s962). A variação climática não incomodou o piloto, que julgou como favorável neste processo de adaptação à nova categoria.
"O dia foi muito positivo. Se tivesse que pedir alguma coisa, pediria exatamente como foi hoje. Porque foi molhado de manhã e seco à tarde. Assim fico um pouco mais preparado para o que possa acontecer no fim de semana", explicou o piloto da Medley Full Time, que terminou à frente do companheiro Xandinho Negrão, com o tempo de 1min21s360 na primeira sessão.
O carro de turismo, experiência nova para quem pilotou toda a carreira por monopostos, também é outro desafio no aprendizado de Rubens Barrichello. "É completamente diferente de tudo que já andei na vida", resumiu o piloto sobre o carro da Stock Car.
Cauteloso, Rubinho evitou qualquer projeção para o treino classificatório de sábado, que acontece a partir das 12h (de Brasília).