Chefe da Trackhouse se impressiona com foco de Räikkönen na Nascar: "Vai arrasar"

Räikkönen foi bastante elogiado por Justin Marks, chefão da equipe, e testou o Next Gen, novo carro da Nascar para os próximos anos

12 ago 2022 - 11h24
Kimi Räikkönen
Kimi Räikkönen
Foto: Trackhouse Racing / Grande Prêmio

Kimi Räikkönen volta à Nascar depois de onze anos no próximo dia 21 (domingo) para a etapa de Watkins Glen pela Trackhouse Racing e o co-proprietário da equipe, Justin Marks, está confiante em um bom desempenho do finlandês na categoria.

O campeão mundial da F1 em 2007 será o primeiro piloto do "Project91", o terceiro carro da equipe na Cup Series. Desejosa em usar pilotos internacionais que queiram ir para a Nascar, Marks aponta que o programa é atraente e interessante. A estreia de Kimi é apenas o embrião de um projeto a longo prazo.

Publicidade

O finlandês fez ajustes no banco de seu carro na última terça-feira (10), passou boa parte do tempo andando de simulador com o companheiro de equipe, Daniel Suarez, e vai testar o carro Next Gen no Autódromo Internacional de Virgínia. Marks está impressionado em trabalhar com Räikkönen na equipe e afirmou que a adaptação a um dos originais utilizados durante a fase de desenvolvimento da Nascar. "Ele é muito, muito focado. Chega a ser impressionante, na verdade. Estou otimista e tenho grandes expectativas".

O chefão da equipe traçou os próximos passos de Kimi para uma boa adaptação com o carro novo da categoria. "Acho que, honestamente, provavelmente a parte mais fácil e simples de tudo isso será sua taxa de adaptação, sua agressividade e sua velocidade no carro de corrida. Como maximizar os treinos, tirar o máximo proveito do pneu na qualificação e passar pela corrida sem penalidades", disse Justin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marks se impressionou, também, na boa forma apresentada por Räikkönen para competir pela Nascar. Para ele, só de ficar um tempo trabalhando na oficina, já deu para ver o comportamento e a disposição do finlandês em aprender.

Publicidade

"Seu nível de preparação tem sido impressionante para todos aqui. Ele realmente fez a lição de casa e isso não é surpreendente para mim, porque é isso que é preciso para ser tão bem-sucedido na Fórmula 1 como ele foi por tantos anos. Acho que ele vai arrasar", completou Marks.

Em 2011, Raikkonen foi a estrela da Xfinity Series e da Camping World Truck Series, pilotando para Kyle Busch em ambas as categorias no Charlotte Motor Speedway. O finlandês terminou em 15º na corrida da Xfinity Series e 27º na corrida da Truck Series no fim de semana seguinte. Pela Fórmula 1, o "Homem de Gelo" venceu 21 corridas nas 19 temporadas que passou na categoria.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Fique por dentro das principais notícias de Esportes
Ativar notificações