Com vasta experiência no futebol, Guilherme Alves, o novo diretor técnico do Atlético, fez uma análise de como encontrou o vestiário do Galo nestes primeiros contatos com o plantel. O agora dirigente já esteve no CT e espera se inserir o quanto antes no cotidiano do clube, para ser um elo entre diretoria, comissão técnica e jogadores.
Recentemente, o Atlético passou por um momento turbulento fora das quatro linhas, que se juntou à falta de resultados em campo. Aliás, Guilherme negou que o clima interno seja ruim e elogiou o que encontrou no pouco contato que já teve com os atletas.
"Não senti nenhum tipo de problema, nem no vestiário sábado e nem nesta segunda-feira. A questão de se ter problemas no futebol profissional e em clubes gigantes é normal. Basta entender o porquê dos problemas e solucioná-los", destacou o dirigente, que completou:
"Vivi e vivo no futebol há 35 anos. Se houver, e costumo dizer que no futebol aparece todo tipo de problema todos os dias, iremos solucionar. O que já percebi é que o ambiente de trabalho é muito bom".
Guilherme terá pouco tempo no Atlético antes da pausa para Copa do Mundo
Agora, Guilherme Alves terá a missão de tentar entender o motivo de alguns jogadores não estarem rendendo o esperado pela comissão técnica e torcida. Em seguida, ele conversará com cada atleta individualmente.
"Procurarei saber o porquê de alguns atletas não estarem rendendo. Entender o que está passando na cabeça deles. As individualidades irei conhecer melhor conversando, entendendo".
Contudo, Guilherme não terá muito tempo para ter contato com os jogadores do Atlético. Afinal, o time entrará em um período de pausa por conta da Copa do Mundo e retornará somente em meados de junho.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.