Milito terá sequência difícil em início de trabalho no Atlético-MG

O técnico Gabriel Milito terá uma sequência de jogos complicada no início do trabalho pelo Atlético-MG e conta com uma semana para o jogo contra o Cruzeiro.

26 mar 2024 - 08h36
(atualizado às 08h36)
Gabriel Milito em treino do Atlético-MG
Gabriel Milito em treino do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo

O técnico Gabriel Milito foi anunciado como novo comandante do Atlético-MG neste domingo (24), após a demissão de Luiz Felipe Scolari. O argentino terá uma sequência de jogos complicada no início do trabalho pelo clube, e conta somente com uma semana para implementar sua filosofia e escolher a equipe que vai a campo na partida contra o Cruzeiro, neste sábado (30), às 16h30, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Para saber tudo sobre o Atlético, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

Publicidade

Logo depois do clássico, o Atlético-MG vai estrear pela fase de grupos da Copa Libertadores contra o Caracas-VEN, na próxima quinta-feira (04), fora de casa, fator que deve complicar ainda mais a vida do técnico. Já no final de semana, o Galo volta a enfrentar o maior rival para decidir o título estadual.

DESAFIOS

O comandante argentino tem a responsabilidade de, além das vitórias, criar uma boa relação com a torcida logo no começo do trabalho. Os atleticanos viviam um momento de "guerra" com o ex-técnico Felipão, que constantemente entrava em confrontos com os torcedores do clube alvinegro. Muitas das críticas recebidas eram da falta de um futebol apresentável dentro das quatro linhas e sobre o aproveitamento de jogadores da base.

Outro obstáculo será fazer com que Gustavo Scarpa volte a apresentar o seu melhor futebol. Desde que chegou ao Atlético-MG, o meia ainda não balançou as redes e nem sequer serviu um companheiro com uma assistência. Agora, com Gabriel Milito, o jogador terá a chance de jogar na posição de origem.

O Galo, também, desde a chegada de Scolari, não conseguiu vencer o Cruzeiro na Arena MRV. São duas partidas, uma pelo Campeonato Brasileiro de 2023, em que a Raposa ganhou por 1×0 e a segunda pelo Campeonato Mineiro desta temporada, e mais uma vez o lado azul de Belo Horizonte levou a melhor pelo placar de 2×0.

Publicidade

O treinador Gabriel Milito chegou ao Atlético após um trabalho de destaque no Argentino Juniors-ARG e estava sem clube desde setembro de 2023. O técnico vai comandar um clube brasileiro pela primeira vez na carreira.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações