O Atlético-MG eliminou o São Paulo da Copa do Brasil com o empate em 0x0 na segunda partida das quartas de final. O técnico Gabriel Milito participou de entrevista coletiva após o jogo e analisou a classificação do Galo.
- Muito feliz por avançar às semifinais. Esse mata-mata contra o São Paulo era muito complicado para nós. Tínhamos que jogar da maneira que jogamos os 180 minutos. Controlar muito bem o ataque deles, porque tem jogadores de muita qualidade - sem renunciar ao nosso ataque e ao nosso contra-ataque, muitas vezes. E ter o controle do jogo em grande parte sem a bola, mas sim tendo muita ordem - iniciou Milito.
O técnico argentino explicou quais foram as estratégias do Atlético para sair de campo com a vaga garantida.
- A estrutura defensiva muito bem organizada para frustrá-los. Que eles não pudessem gerar perigo e finalizações. E, em algum momento, interromper o ataque deles para, dessa maneira, aproveitar os espaços e atacar. Fizemos bem os dois aspectos. Primeiro, controlar. Depois, tivemos situações claras a partir de roubadas de bola para sair para o jogo. Do Paulinho, duas situações muito claras no primeiro tempo. No segundo tempo, duas com Hulk - uma com bola parada. No final, logicamente eles tinham que vir em busca do gol, e tivemos mais uma ocasião com Paulinho lançado com muito campo pela frente - revelou o comandante do Galo.
Com o resultado, o Atlético avançou de fase e agora encara o Vasco nas semifinais. Os duelos devem acontecer em outubro com mandos de campo ainda não definidos.