Destaque na Libertadores, Atlético-MG sofre no Brasileiro

20 jul 2017 - 10h24

Dono da melhor campanha entre os 36 clubes na fase de grupos da Libertadores e com um elenco que traz nomes de peso, como Fred e Elias, o Atlético-MG teve queda acentuada de rendimento no Campeonato Brasileiro e segue em rumo contrário aos outros times do País que passaram para as oitavas de final do torneio continental na liderança de suas chaves. Grêmio, Santos, Palmeiras e Botafogo estão entre os seis primeiros do Nacional. Ao perder na noite de quarta para o Bahia, em casa, o Atlético estacionou na 11ª posição.

Foto: Daniel Teobaldo / Futura Press

A derrota para o Tricolor baiano por 2 a 0 pode tornar insustentável a situação do técnico Roger Machado e reforça uma constatação: o Galo deixou de ser imbatível em seus domínios. Já são quatro os reveses do time no Estádio Raimundo Sampaio, o Independência, neste Brasileiro – foi superado também pelo Fluminense, Atlético-PR e Santos. Isso sem contar os dois empates como mandante, contra equipes sem grandes objetivos na competição – Ponte Preta e Sport.

Publicidade

No jogo em que perdeu para o Fluminense por 2 a 1, em 21 de maio, o Atlético desperdiçou a oportunidade de igualar seu recorde de vitórias consecutivas no Independência – vinha de 11 triunfos. Em 2013, chegou à principal marca alcançada naquele estádio, com 12 vitórias seguidas.

No mata mata da Libertadores, o Atlético-MG perdeu na Bolívia para o Jorge Wilstermann por 1 a 0 no início de julho e volta a enfrentar o mesmo adversário em 9 de agosto, no Independência. Antes, o time mineiro obteve 13 pontos e foi o líder do Grupo 6 do torneio, com 11 gols de saldo – o que lhe conferiu o primeiro lugar geral entre os 36 que estavam na disputa.

O outro brasileiro classificado para as oitavas da Libertadores, o Atlético-PR, alcançou a vaga em segundo lugar de seu grupo e apresenta no Brasileiro desempenho mais irregular ainda que o homônimo de Minas. O time pode ensaiar uma recuperação na noite desta quinta, se passar pelo Botafogo na Arena da Baixada.

Veja também

Publicidade
"Gostaria de pegar um pênalti do Neymar", revela Diego Alves
Video Player
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se