Conmebol divulga áudio do VAR que anulou o gol marcado pelo Boca Juniors diante do Atlético-MG

Segundo a arbitragem, houve interferência de um jogador argentino no movimento do goleiro Everson antes dele soltar a bola nos pés do lateral Weingandt

21 jul 2021 - 11h12
(atualizado às 12h54)

A Conmebol divulgou os áudios do VAR do gol anulado do Boca Juniors, no duelo contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, na noite de terça-feira, 20 de julho, no Mineirão, quando o time argentino foi eliminado pelo Galo nos pênaltis.

O VAR viu uma irregularidade no gol do time argentino, que acabou sendo anulado-(Reprodução/Conmebol)
O VAR viu uma irregularidade no gol do time argentino, que acabou sendo anulado-(Reprodução/Conmebol)
Foto: Lance!

A equipe argentina reclama que o gol marcado por Weingandt deveria ser confirmado. A cabine de controle do VAR avisou ao árbitro que o meia Diego González, do Boca, estava impedido e interferiu no movimento do goleiro Everson durante a jogada que culminou no gol, indicando que deveria ser anulado.

Publicidade

- O número 23 vai buscar a bola e interfere no goleiro, que não faz o gesto que deveria fazer por causa da disputa de bola. Na linha, o número 23 está fora de jogo. Perfeito, houve interferência. Vou remarcar (o lance) como fora de jogo - disse o árbitro uruguaio Esteban Daniel Ostojich Vegah durante conversa com a cabine.

González estava um pouco à frente de Allan, que acompanhava o jogador do Boca Juniors na área atleticana. No lance, a bola é lançada por Villa, Everson falha, solta a bola e Weingandt marca o gol. O lance gerou uma grande confusão após a partida, que acabou levando toda a delegação para a delegacia em Belo Horizonte, para esclarecimentos.

O VAR levou cerca de cinco minutos para fazer a checagem, e confirmar a anulação do gol, mantendo o empate até a decisão por penalidades máximas, vencida pelo Galo por 3 a 1. O time mineiro irá conhecer o adversário das quartas de final do duelo entre Argentinos Juniors ou River Plate.

O Boca Juniors também reclamou do VAR no primeiro jogo, quando Diego González marcou um gol no jogo de ida, na terça-feira, 13, mas que também foi anulado pelo VAR. O lance causou a suspensão do árbitro de vídeo e do árbitro de campo. Na ocasião, o VAR viu uma interferência do atacante Briasco no movimento de salto de Nathan Silva, na grande área, interpretado como falta.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se