Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Atlético-MG envia pedido de reforço da segurança para jogo contra o Flamengo no Rio de Janeiro

Galo encaminhou um ofício para o Ministério Público e para a CBF com a solicitação de maior segurança no 2º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã

29 jun 2022 - 13h35
(atualizado às 15h13)
Compartilhar

O Atlético-MG enviou um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Ministério Público e o Flamengo pedindo reforço na segurança do jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, no dia 13 de julho, às 21h30, no Maracanã. O clube mineiro anexou prints de ameaças feitas por torcedores em redes sociais como argumento.

Clube mineiro enviou prints de ameaças em redes sociais para autoridades (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Clube mineiro enviou prints de ameaças em redes sociais para autoridades (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Foto: Lance!

Na partida de ida, o Galo venceu por 2 a 1. Na saída para o vestiário, Gabigol afirmou que no Maracanã os atleticanos iriam "conhecer o que é pressão e o que é inferno". Essa fala já havia despertado incômodo nos dirigentes do Galo, que pediram punição para o atacante no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Publicidade

Dessa vez, o Atlético-MG enviou uma documentação para as entidades pedindo reforço de segurança para os torcedores atleticanos e a comissão técnica no jogo da volta. Foram anexados diversos prints de redes sociais contendo ameaças de torcedores flamenguistas.

- Pelo exposto, considerando as ameaças públicas da Torcida Jovem Fla e de outros torcedores rubro-negros, pede o Clube Atlético Mineiro que este instituto, em conjunto com a MPRJ, as polícias Militar e Civil e o Flamengo (na condição da mandante da partida), reforce a segurança da partida a ser realizada no dia 13/07/2022, para preservar a segurança pública, a segurança e a integridade física de seus torcedores e de sua comissão técnica, bem como do patrimônio público e privado - disse o clube no documento.

Show Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações